Roda Viva debate feminismo, trajetórias e perspectivas das mulheres advogadas

Na programação da II Conferência Estadual das Mulheres Advogadas, a Roda Viva “Mulheres advogadas, feminismo, trajetórias e perspectivas” reuniu os  conselheiros federais Cléa Carpi, Cláudia Sabino e Airton Molina; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; a presidente da OAB Amazonas, Grace Zamperlini; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Rio Grande do Sul, Claudia Sobreiro; a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Manoela Gonçalves; e a jornalista Joana Neitsch, responsável pela mediação do painel.

No painel, a pauta abordou os impactos das cotas raciais e da paridade de gênero sob o ponto de vista do feminismo e do empoderamento. “Sempre digo que sonho com o dia em que a gente não precise mais de Conferências das Mulheres ou Comissões das Mulheres. Para já, essas medidas são indispensáveis”, disse Daniela no início.

Os entrevistadores contextualizaram suas colocações com a realidade que as mulheres advogadas vivenciam na prática profissional e com os desafios que as mulheres em geral ainda enfrentam diante da persistente desigualdade.

SAIBA MAIS:
https://www.oabpr.org.br/roda-viva-debate-feminismo-trajetorias-e-perspectivas-das-mulheres-advogadas/

Deixe um comentário