Reeleição da ABMCJ para mais um mandato (2021 a 2024 ) no CNDM (Conselho Nacional de Direito das Mulheres)

📣A ABMCJ foi reeleita para mais um mandato (2021 a 2024 )
no CNDM (Conselho Nacional de Direito das Mulheres).
Este Conselho foi criado em 1985, fruto das lutas do movimento feminista, sendo composto por representantes do Estado e por militantes engajadas na luta pelos direitos das mulheres.

📌Hoje, a participação neste conselho exige uma grande responsabilidade destes movimentos, em razão das sucessivas ações políticas de desestruturação dos Direitos Humanos das Mulheres e das minorias em nosso Brasil .

📌Assim, vamos viver uma gestão desafiadora, pois confrontamos diretamente essas posições através de todas as entidades da sociedade civil que foram eleitas no dia 21 de maio. Entidades que já no processo eleitoral mostraram que a unidade, solidariedade, seriedade na diversidade de sua composição, será a marca de nossa atuação, atuando com a resistência política necessária para garantir os direitos das mulheres.

✊🏽Temos momentos difíceis pela frente. Mas, também sabemos que a unidade destes movimentos, fortalecerá o enfrentamento a este governo em mais um espaço de luta e resistência.
A luta continua.
Lutem comigo.

Manoela Goncalves Silva
Presidente da ABMCJ Nacional
Laudelina Inacio da Silva
Conselheira Titular pela ABMCJ

VERIFIQUE AQUI:

Resultado da Seleção das Entidades da Sociedade Civil que integrarão o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) no triênio 2021-2024

Deixe um comentário