CONFERÊNCIA INTERNACIONAL FIFCJ/2019
Conselho Alargado – Bureau
20 a 24 de novembro – Goiânia-GO – Brasil
A Construção da Igualdade de Gênero e dos Direitos das Meninas e das Mulheres no Mundo

SOBRE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), presidida pela Dra. Osvalda Joana, realizará, em 2019, no Brasil, mais uma edição da sua Conferência Internacional, com o tema: ‘A Construção da Igualdade de Gênero e dos Direitos das Meninas e das Mulheres no Mundo’.  O evento será co-realizado pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), presidida por Laudelina Inácio da Silva e vice-presidida por Manoela Gonçalves.

SOBRE A FIFCJ

A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) é uma organização não governamental fundada em Paris, em 1928, com o objetivo de lutar pela erradicação de todas as formas de discriminação contra mulheres e a favor dos direitos humanos. A FIFCJ tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas desde 1961. Colabora com o ECOSOC, UNESCO, UNICEF, FAO e OIT. Também se associa a outras federações e associações com objetivos comuns.

JUSTIFICATIVA

A FIFCJ busca, com a realização da sua Conferência Internacional, reunir subsídios e gerar documentos que influenciam, inclusive políticas públicas, para defender os direitos das mulheres e das meninas, porque elas estão especialmente em risco em todo o planeta.

Segundo a presidente da FIFCJ, elas continuam a ser os troféus de guerra, estupradas e traficadas e muitas continuam fugindo da fome e da pobreza nos seus países de origem e desrespeitadas nos asilos ou nos centros de refugiados, separadas dos seus filhos ou dos seus pais e com um destino incerto. Muitas meninas e mulheres continuam vivendo o sofrimento por causa das guerras, leis e políticas discriminatórias, práticas culturais nocivas e calamidades naturais e, em muitos casos, não podem evitar nem o sofrimento nem a morte.

A FIFCJ está alinhada ao grande esforço desenvolvido pelas Nações Unidas para que os direitos das meninas e mulheres sejam efetivamente respeitados, para que esses direitos passem do discurso à prática e meninas e mulheres possam viver em sociedades seguras e onde a sua liberdade é respeitada.

Como mulheres juristas, trabalhamos nos nossos países para que os sistemas de proteção social sejam mais inclusivos e favoráveis à menina e à mulher, para que haja melhores serviços de educação, saúde e acesso à justiça, transportes públicos seguros e dignos e lei e políticas públicas amigas do ambiente e infraestruturas adequadas.
Dra. Osvalda Joana
Presidente da FIICJ

A ABMCJ compartilha os objetivos da FIFCJ, no que diz respeito à promoção dos direitos humanos das mulheres e caminha firme no propósito de expandir suas ações no Brasil, de forma a reduzir significativamente a desigualdade de gênero, beneficiando as novas gerações.
Dra. Laudelina Inácio da Silva
Presidente Nacional ABMCJ

Inscrições Abertas para FIFCJ/2019 | INSCREVA-SE

Inscrições para a FIFCJ/2019 – NACIONAL
Inscrições para a FIFCJ/2019 – INTERNACIONAL

Apelo e Anexos - Conferência Internacional da FIFCJ/2019

Anexo ao Apelo
Apelo a Apresentação de Artigos

Programação Científica Provisória e Cotações Hotéis

Cotação de Hotéis
Programação Provisória

Programação Social

Confira a nossa Programação Social

Endereço e Localização

20 a 22 de novembro Goiânia-GO BRASIL
Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Av. Assis Chateaubriand, nº 195 – Setor Oeste
Goiânia – Goiás – CEP 74130-011
Fone: (62) 3216-2000

O arquivo do Artigo deve conter no máximo 1mb, e com as seguintes extensões do Word ( .doc, .docx) ou Libre Office (.odt)

Apelo para artigos científicos

Nome completo:*

CPF:

Seu email:*

Fone celular:*

Anexar Artigo:* Tamanho: 1mb, .doc, .docx ou .odt

PATROCÍNIOS

PortugueseEnglishSpanishItalianFrench