
Conselho Alargado – Bureau
20 a 23 de novembro – Goiânia-GO – Brasil
A Construção da Igualdade de Gênero e dos Direitos das Meninas e das Mulheres no Mundo
Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Av. Assis Chateaubriand, nº 195 – Setor Oeste
Goiânia – Goiás – CEP 74130-011
Fone: (62) 3216-2000

SOBRE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), presidida pela Dra. Osvalda Joana, realizará, em 2019, no Brasil, mais uma edição da sua Conferência Internacional, com o tema: ‘A Construção da Igualdade de Gênero e dos Direitos das Meninas e das Mulheres no Mundo’. O evento será co-realizado pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), presidida por Laudelina Inácio da Silva e vice-presidida por Manoela Gonçalves.
SOBRE A FIFCJ
A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) é uma organização não governamental fundada em Paris, em 1928, com o objetivo de lutar pela erradicação de todas as formas de discriminação contra mulheres e a favor dos direitos humanos. A FIFCJ tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas desde 1961. Colabora com o ECOSOC, UNESCO, UNICEF, FAO e OIT. Também se associa a outras federações e associações com objetivos comuns.
JUSTIFICATIVA
A FIFCJ busca, com a realização da sua Conferência Internacional, reunir subsídios e gerar documentos que influenciam, inclusive políticas públicas, para defender os direitos das mulheres e das meninas, porque elas estão especialmente em risco em todo o planeta.
Segundo a presidente da FIFCJ, elas continuam a ser os troféus de guerra, estupradas e traficadas e muitas continuam fugindo da fome e da pobreza nos seus países de origem e desrespeitadas nos asilos ou nos centros de refugiados, separadas dos seus filhos ou dos seus pais e com um destino incerto. Muitas meninas e mulheres continuam vivendo o sofrimento por causa das guerras, leis e políticas discriminatórias, práticas culturais nocivas e calamidades naturais e, em muitos casos, não podem evitar nem o sofrimento nem a morte.
A FIFCJ está alinhada ao grande esforço desenvolvido pelas Nações Unidas para que os direitos das meninas e mulheres sejam efetivamente respeitados, para que esses direitos passem do discurso à prática e meninas e mulheres possam viver em sociedades seguras e onde a sua liberdade é respeitada.
PATROCÍNIOS














APOIO















Secretaria Executiva e Cerimonial
